A Santa Casa de Ouro Preto é o hospital de referência na microrregião de Ouro Preto (que abrange os municípios de Mariana, Itabirito e Ouro Preto) através do Programa Rede Resposta. Ofertamos diversas especialidades em plantões 24 horas e sobreaviso, além de sermos referência em ortopedia, neurologia, internações em UTI e agora, durante a pandemia, também se tornou referência para atendimentos de pacientes com suspeitas e/ou diagnosticados com COVID-19.
Cumprindo o seu compromisso com a informação e verdade, a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto vem por meio deste, ressaltar que o boletim divulgado nas redes sociais se trata de uma veiculação interna do Hospital. O objetivo é manter cientes os colaboradores sobre os atendimentos realizados de casos suspeitos e/ou diagnósticos da Covid-19. Atendimentos esses que, como já destacado, podem abranger a já referida microrregião de Ouro Preto.
As informações emitidas pelo boletim da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto são referentes aos atendimentos do Hospital. É de responsabilidade de cada município comunicar a situação dos atendimentos realizados bem como a referência dos pacientes que estão sendo internados.
Destacamos que no dia 17 de abril de 2020, foram entregues 10 novos leitos de UTI construídos com os recursos repassados à Santa Casa por intermédio do Ministério Público do Trabalho e da Justiça Federal do Trabalho e estão sendo destinados à reestruturação do Hospital para o enfrentamento da COVID-19 gerando 46 novos empregos. Ainda com esse recurso, a Santa Casa entregou 15 novos leitos de isolamento para o período da pandemia.
A Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto reafirma o seu compromisso com a comunidade e destaca que não mede esforços para continuar sendo referência em atendimentos.
O nosso boletim COVID-19 segue com veiculação interna e a partir do dia 8 de maio de 2020 será divulgado, todos os dias, às 10h.
Ouro Preto, 07 de maio de 2020.